terça-feira, 21 de agosto de 2012

Inscrições para o concurso de acesso a EPSJV-FIOCRUZ


As inscrições para o Processo Seletivo 2013 da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - FIOCRUZ serão feitas exclusivamente pela internet, no período de 10 de agosto a 21 de setembro de 2012.


ENTENDA A SELEÇÃO

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) promove anualmente um processo seletivo público para o preenchimento de vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médionas habilitações: Análises Clínicas e Gerência em Saúde.

Com a intenção de que este processo seletivo seja mais democrático, a EPSJV mudou alguns critérios. A principal mudança foi a adoção de sorteio público no lugar da classificação por nota. É importante perceber, no entanto, que esse sorteio será precedido por uma prova que deverá aferir conhecimentos mínimos necessários ao ingresso no curso.

Também, a partir de 2012, a EPSJV passa a oferecer seus cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em 4 anos.

Com essas mudanças, que foram decididas coletivamente, em longos debates, o objetivo da EPSJV é radicalizar aquele que talvez possa ser considerado o maior princípio do seu projeto político-pedagógico: a defesa do direito à educação pública gratuita e de qualidade. E a EPSJV está convencida de que a melhor forma de garantir esse direito é tornar o acesso a essa educação cada vez mais democrático.

Importante destacar ainda que a EPSJV mantém um sistema de cotas que reserva metade das vagas aos estudantes que tenham cursado as últimas quatro séries do Ensino Fundamental em escolas da rede pública municipal ou estadual.
(extraído do site da Fiocruz em 21/08/12 às 8:26) 

ORIENTAÇÕES:
Antes de fazer a inscrição ao acessar a página da Fiocruz nos endereços acima, clique nas habilitações para conhecer mais sobre cada uma delas e fazer uma opção segura. Se a área de saúde não for o que você quer, opte por Gerência em Saúde por ser mais administrativa, mas não deixe de fazer este concurso, pois a EPSJV é uma instituição de excelente qualidade.
Marcam a opção cotista os alunos oriundos de escolas públicas municipais e estaduais, pois as vagas são diferenciadas.
Não esqueça de imprimir a inscrição e o boleto bancário imediatamente após a inscrição, pague o quanto antes, não deixe para o último dia, somente após o pagamento a sua inscrição será confirmada.
Baixe o edital, leia atentamente para não perder nenhuma informação importante.
Se você estiver ou não fazendo cursinho preparatório baixe as provas anteriores e estude por elas, a melhor forma de se preparar para um concurso e treinar através das provas anteriores. As questões que não souber fazer busque o conhecimento necessário para resolvê-la. Exemplo: Se você errou uma questão de porcentagem, procure a matéria e estude porcentagem ao máximo até conseguir resolver a questão, mas lembre-se: a questão não é importante, o importante é que você percebeu que precisa estudar porcentagem (através das questões você será levado ao conteúdo que precisa estudar para se preparar).  As questões não serão as mesmas, e sim o conteúdo, foque neles e estude muito.
Há! não poderia deixar de comentar, ESQUEÇA O FACEBOOK, passe o seu tempo estudando e lendo muito, não se esqueça da prova de redação. Quem não lê não tem assunto para falar, sobre isso, leia muito sobre a Rio + 20 e sobre sustentabilidade.
Vai o último conselho: NÃO TEM NADA PARA FAZER? ESTUDE!
Bons estudos, boa prova e boa sorte!




Nenhum comentário: