quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CEFET-RJ - Inscrições abertas para 2013


INSCRIÇÃO
A inscrição para o processo seletivo do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET-RJ será realizada por meio de Ficha de Inscrição disponibilizada nos sites www.seletrix.com.br ou www.cefet-rj.br, das 10 horas do dia 10 de setembro de 2012 às 23 horas e 59 minutos do dia 04 de outubro de 2012. Após o preenchimento  on line, a Ficha de Inscrição deverá ser impressa junto com o boleto de pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser pago em espécie, até o dia 5 de outubro de 2012, em qualquer agência bancária.
O pagamento da taxa de inscrição, no valor principal de R$ 50,00 (cinquenta reais), 
deverá ser feito através do boleto bancário, obtido no próprio site, após o  preenchimento da 
ficha de inscrição.
.
ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
 Os(As) candidatos(as) poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, das 10 horas 
do dia 10 de setembro de 2012 às 23 horas e 59 minutos do dia 30 de setembro, mediante requerimento a ser preenchido em um dos sites: www.seletrix.com.br ou www.cefet-rj.br
 No dia  2 de  outubro de  2012, a empresa  SELETRIX publicará, a partir das  19 
horas, em seu site, a lista dos(as) candidatos(as) à isenção que tiverem o pedido homologado.
O(a) candidato(a) que não tiver seu pedido de isenção homologado, deverá 
fazer uma nova inscrição, pelo procedimento com pagamento da taxa de inscrição.
 O preenchimento e a conferência da Ficha de Inscrição é de total responsabilidade 
do(a) candidato(a) ou de seu representante legal.
(extraído do edital em 13/09/12)

Orientações
Entre no site www.cefet-rj.br e clique em concursos, depois em médio técnico. 
Abra o edital e leia atentamente, escolha a unidade e o curso pretendido. 
Clique em faça aqui sua inscrição e clique em cima da unidade que escolheu, vai abrir a ficha de inscrição, preencha corretamente e depois de concluída imprima a ficha e o boleto bancário.
Baixe o cronograma para não perder as datas.
No edital tem o conteúdo programático e como será a prova, leia atentamente e inicie sua preparação.
Dê preferência a fazer provas anteriores para ir treinando, revise os conteúdos através que questões de concurso, essa é a melhor forma que quem está se preparando próximo da prova.
Boa sorte!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando será a prova ?

João Luiz disse...

CORRIGIDO !!

Gostaria primeiramente de dár-lhe os parabéns pela filha que pelo visto assimilou bem os ensinamentos da mãe que tem e também parabenizar por sua brilhante carreira que ainda está só de vento em popa.
Não tive muito acesso a informação estudantil na minha época de criança fazia muita farra na escola, sempre fui muito brincalhão. Conclusão, como a grande maioria diz(ou melhor grande maioria não existe, ou é maioria ou não é) tive que trabalhar muito cedo para poder ter minhas coisas e adivinhe onde me adaptei, vendas. Não reclamo, apenas relato que muitas vêzes falta para muitos é INFORMAÇÃO, hoje bem menos, com advento da internet só fica bitolado quem quer. Atualmente, terminei um curso técnico de mecânica industrial pela faetec mas "peno" para estagiar, não sei se por minha idade(40 anos). Tento passar para meus dois filhos(11 e 6 anos)todo e qualquer tipo de informação mesmo sabendo que ainda estão imaturos para discernirem tais informações. O mais velho estuda em uma ilha de excelência, cap-ufrj, fruto da minha busca constante por informações, que naquela época nem imaginava existir na minha infância/adolescência. Sonho também que ele pudesse fazer engenharia no ime, estudar de alguma forma no impa como você mas acho que não deve ser com o mais velho pois gosta muito de artes, quem sabe com o mais novo, talvez vamos aguardar. E tive acesso ao seu blog por estar buscando quem sabe estudar no cefet já que ainda não consegui estágio meu tempo está terminando e se não consegui estagiar perderei o curso e não obterei o crea, por isso já estou planejando um futuro retorno a sala de aula.Não sei ainda.... Obrigado pelo acesso as informações e coloque também no facebook. João Luiz Teixeira. (CORRIGIDO)