quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pedro II - Inscrições abertas para o 6º ano do Ensino Fundamental

Estão abertas no período de 16 até 26 de outubro de 2012 as inscrições para o processo seletivo de novos alunos para o ano letivo de 2013 para cursar o 6º ano do ensino fundamental.
O(a) candidato(a) deverá ter nascido a partir de 1º de março de 2000 e estar cursando o 5º ano do ensino fundamental ou já ter concluído.
São oferecidas 460 vagas distribuídas pelas unidades:
Engenho Novo II - 60 vagas
Realengo - 150
São Cristóvão - 100
Centro - 80
Humaitá - 40
Tijuca - 30

As inscrições são pela internet no site do colégio www.cp2.g12.br

Orientações:

Entre no site e ao lado da sua mão direita tem Consursos e Seleções, clique e entrará numa nova página, desça até achar o 6º ano.
Clique em edital e informações - clique no edital que foi postado no dia 05/10 e no anexo e imprima para ter todas as orientações do concurso e não perder nenhuma data.
No canto da sua mão direita tem a ficha de inscrição online. Faça o cadastro e sua senha (use uma que não irá esquecer) e depois efetue a inscrição do seu filho.
Imprima a inscrição provisória e o boleto bancário (pague logo para não perder a data de vencimento)
Depois acompanhe as datas de confirmação, prova e tudo mais através  do  anexo.
Não esqueça de imprimir o conteúdo programático da prova, além de imprimir provas anteriores para a criança ir treinando.
Uma dica é se preocupar mais em fazer as provas anteriores e através das questões que a criança não conseguir resolver ir revisando o conteúdo.
Bons estudos, boa prova e boa sorte!

Há! Super importante.
Você pode estar pensando. 
Meu filho(a) é não está preparado, não irá passar. ou
Meu filho(a) é muito novinho, não vou deixar ele passar por isso, pode ser frustante.
Bem, tenho experiência com minha filha, sobrinho e alunas. Nosso coração fica apertadinho, na hora que eles estão entrando dá vontade de chorar, é uma loucura. Você pensa. Nossa, porque eu estou fazendo ele(a) passar por isso?
Mas depois que tudo passa, que o coração acalma você vê que valeu a pena. As crianças não passaram, mas tiveram uma experiência que valeu para elas perceberem que o estudo limitado a sala de aula é muito pouco para preparação para a vida, e eles descobriram isso aos 10 anos. Estudaram sempre mais do que a sala de aula, sem pressão ou cobrança, a motivação veio de dentro deles, sabiam que no 9º ano teriam que passar por aquilo novamente se quisessem estudar em uma escola de qualidade no ensino médio. Hoje minha filha está cursando o 2º ano do Ensino Médio no Colégio Militar e minha ex-aluna (que eu preparei junto com a minha filha) no 9º ano passou para todos os concursos que fez, inclusive 2º lugar no Pedro II de Realengo e 3º lugar na Fiocruz, mas está cursando o 2º do Ensino Médio no Colégio Santo Inácio em Botafogo com bolsa integral (inclusive material, alimentação e passagem). As duas fizeram de teste a prova da UERJ e tiraram B, têm uma base excelente e são muito felizes, sentem-se capazes e realizadas, sabem que poderão ser o que quiserem na vida, porque estão preparadas, aprenderam a aprender, são autônomas em relação a aprendizagem, persistentes nas dificuldades e estudam continuamente de forma tranquila. Porque estudar para elas é algo natural e necessário para a formação e não uma obrigação.

Então,
Motive seu(a) filho(a) a fazer a prova, diga que ele(a) é capaz,  que irá conseguir, que é difícil, mas que tudo que é bom de se conquistar é difícil. Não deixe que ele(a) desanime.
Caso a criança não passe dê força, diga que é assim mesmo, que tinha pouca vaga, mas que agora ele(a) já sabe que o estudo tem que ser levado a sério, que não podemos estudar só pelo que a professora passa na aula. Bons alunos vão além da sala de aula, estudam pelo seu livrinho, fazem todos os trabalhos, além do que a professora mandou e buscam estar sempre lendo e aprendendo.
Para motiva-lo e mostra-lo que aprender é legal, compre livros e não presentes eletrônicos, leve-o para centros culturais, parques e museus nos fins de semana e não para Shopping. Você verá que ele será uma criança mais motivada e feliz, perderá a compulsividade por consumir, e você também aproveitará muito mais e gastará muito menos.
Felicidades!!!

Nenhum comentário: