sábado, 9 de agosto de 2014

Talento da escola pública: Um exemplo a ser seguido.

Algumas pessoas não acreditam nos alunos talentosos das escolas públicas, mas existem muitos alunos que só precisam de orientação, direcionamento e apoio para terem motivação de seguir em frente e conquistarem grandes objetivos.
Quando são adolescentes eles não acreditam no potencial que têm, e é por isso que o apoio da família e da escola faz toda diferença.
Esse aluno é um exemplo do que estou falando. Rodrigo sempre foi muito talentoso para as artes (dá para ver pelo trabalho que ele fez com 15 anos quando estava no 9º ano), sempre foi educado, estudioso e muito esforçado. Conseguiu passar no concurso para o Colégio Pedro II, onde cursou o ensino médio juntamente com todos aqueles outros alunos da mesma escola pública. Prestou vestibular para PUC, conseguiu aprovação e bolsa integral para cursar Desenho Industrial. 
Mesmo sendo oriundo de uma escola pública da Zona Oeste do Rio de Janeiro conquistou o curso que queria e se formou com louvor tendo o seu trabalho de conclusão de curso selecionado para o Anima Mundi.
Tenho certeza que esse é apenas o primeiro de muitos trabalhos de sucesso que ele fará.
Ele é um orgulho para nós e um exemplo a ser seguido por muitos jovens.
Parabéns pela formatura e pelo sucesso!!!!


Filme: Só Mais Um

Nenhum comentário: